Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

“Apoio do Ibraop contribuiu para o desenvolvimento do municipalismo catarinense”, agradece FECAM

Destaques, Notícias

Em ofício enviado no último dia 31 de agosto, a Federação Catarinense de Municípios  (FECAM) agradeceu o apoio do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) para a realização  do IV Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e do II Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público. Os eventos aconteceram nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC).

De acordo com o documento, os eventos reuniram cerca de 300 participantes, entre eles prefeitos, gestores municipais de convênios, engenheiros, arquitetos, secretários municipais, vereadores, técnicos municipais e estaduais.

O ex-secretário de fiscalização de obras do Tribunal de Contas da União e associado fundador do Ibraop, André Luiz Mendes,  ministrou duas palestras no evento:  “Orçamentação de Obras” e ”Qualidade de obras: da contratação à fiscalização”. Ambas apresentações foram coordenadas pelo presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira.

“Estamos certos de que a parceria institucional do Ibraop, contribuiu para o êxito do evento e consequentemente para alcançarmos o seu objetivo, que era o de colaborar para consolidação, atuação e sensibilização dos profissionais envolvidos na captação de recursos, no gerenciamento e na execução dos projetos”, registrou o presidente da FECAM e também prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni.

A FECAM representa 295 municípios catarinenses e realizou o “IV Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios” e o “II Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público” em parceria com as 21 associações microrregionais dos municípios do Estado  de Santa Catarina e com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios.

Confira AQUI o ofício enviado ao Ibraop!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top