Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop e TCE-TO realizam Seminário sobre Auditoria de Obras Públicas, em Palmas

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), em parceria com a Coordenação de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Contas do TCE de Tocantins (TCE-TO), realiza o Seminário sobre Auditoria de Obras Públicas, nos dias 9 e 10 de agosto, em Palmas. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

As palestras serão ministradas pelo presidente, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, pelo diretor financeiro, Alysson Mattje, e pelo membro do Conselho Deliberativo do Ibraop, André Baeta. Diversas orientações técnicas (garantia quinquenal, precisão de orçamento e apuração de sobrepreço e superfaturamento) e procedimentos de auditoria de obras públicas do Instituto serão abordados, tais como as que tratam de edificações, obras rodoviárias e destinação final de resíduos sólidos urbanos.

“Também vamos destacar alguns aspectos da nova Lei de Licitações, comentar a Resolução n. 4/2015 da Atricon [que trata de auditoria de obras públicas] e apresentar as propostas do Ibraop feitas no último Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil”, informou Pedro Jorge.

A programação inclui, por fim, a apresentação das resoluções normativas do TCE-TO, a ser feita pelo auditor Thiago Dias de Araújo e Silva.

Direcionado aos profissionais de engenharia e arquitetura, que trabalham na área de licitações, projetos, orçamentos, fiscalização, consultoria e controle de obras e serviços de engenharia da administração pública, além de estudantes do último ano de engenharia civil, o evento será realizado no auditório da Corte de Contas, com início às 8h e encerramento às 18h, nos dois dias.

Confira AQUI a programação completa do evento!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top