Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) apoia a realização do IV Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e do II Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Florianópolis. Promovidos pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e pelo Colégio Estadual de Gestores Municipais de Convênios (CEGMC-SC), os eventos estão sendo realizados pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).

Inscreva-se AQUI para participar!

Em sua quarta edição, o Encontro tem como principais objetivos consolidar a atuação dos profissionais responsáveis pela captação de recursos e gerenciamento de projetos dos municípios catarinenses, e, consequentemente, tornar o evento pioneiro no que se refere a atuação qualificada da área técnica dentro da administração pública municipal brasileira.

Voltado para os engenheiros e arquitetos dos municípios de Santa Catarina, o Seminário procura sensibilizar esses profissionais para a responsabilidade no processo de execução de obras realizadas com recursos de convênios, e, além disso, esclarecer dúvidas sobre legislação e regras necessárias ao cumprimento do objeto pactuados com os entes federais e estaduais.

Ambos eventos serão realizados no Hotel Canasvieiras Internacional (R. Me. Maria Vilac, 2020), em Florianópolis. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de agosto ou depois do preenchimento das 400 vagas disponíveis.

PALESTRAS – Ex-secretário de fiscalização de obras do Tribunal de Contas da União e associado fundador do Ibraop, André Luiz Mendes fará duas palestras na quarta-feira, dia 15 de agosto. A primeira, sobre “Orçamentação de Obras”, está marcada para às 10h30, enquanto a segunda, ”Qualidade de obras: da contratação à fiscalização”, para às 13h30. Ambas apresentações são direcionadas a engenheiros e arquitetos.

O IV Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e o II Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público contam, ainda, com o apoio da Caixa Econômica Federal, das Associações dos Municípios de Santa Catarina, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA e CREAJR-SC) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU-SC).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top