Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

“Obras Públicas: Planejamento, Controle e Efetividade” será tema do XVIII Sinaop

Destaques, Notícias, XVIIISinaop

“Obras Públicas: Planejamento, Controle e Efetividade” será o tema do XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – SINAOP, marcado para os dias 5, 6, 7, 8 e 9 de novembro deste ano, em João Pessoa (PB). O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba irá sediar o evento no Centro Cultural “Ariano Suassuna”.

Combater a falta de planejamento e a imprecisão dos projetos de engenharia e arquitetura é um grande desafio a ser enfrentado,  segundo explicou o presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, Pedro Jorge Rocha de Oliveira. “E o Ibraop trabalha justamente pelo aprimoramento do controle externo de obras públicas, o que reitera  a importância do constante debate sobre o tema”, observou.

A programação do simpósio deverá oferecer conferências, palestras, minicursos de capacitação, exposições e divulgações de cases de sucesso. O objetivo é aprimorar a técnica dos profissionais e aperfeiçoar os procedimentos de auditoria e de execução e fiscalização de obras e serviços de engenharia.

ReuniaoTCEPB_SinaopORGANIZAÇÃO – A Comissão Organizadora do XVIII Sinaop se reuniu, no último dia 16 de abril, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Diversos outros detalhes operacionais do evento foram definidos na ocasião. Os auditores do TCE-PB, João César e Júlio Uchoa, apresentaram um levantamento das necessidades operacionais e logísticas para a realização do evento para serem debatidas com o grupo.

“A reunião foi promissora, o que demonstrou o quanto a equipe é profissional. Tenho a certeza de que faremos um grandioso evento”, informou a vice-presidente do Ibraop, Narda Consuelo, que foi a João Pessoa na companhia da Assessora Paula Palma Fontes.

Também estavam presentes os membros da Escola de Contas (Marisa Godim), de Gestão de Projetos (Micheline Morais Ayres), do Cerimonial (Ana Márcia Batista e Marcela Duarte) e da Comunicação do TCE-PB (Fábia Carolino). As próximas reuniões da Comissão Organizadora do Sinaop estão marcadas para os dias 29 de maio e 2 de julho, em João Pessoa.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top