Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

IBRAOP REALIZA VISITA TÉCNICA AO TCE-RS

Destaques, Notícias

Reunião_TCE-RS1O presidente e os diretores técnico e financeiro do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), respectivamente Pedro Jorge Rocha de Oliveira, Anderson Uliana Rolim e Alysson Mattje, realizaram visita oficial ao Tribunal de Contas Estado do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, dia 17 de abril. Foram realizadas reuniões tanto com os engenheiros e arquitetos da instituição quanto com seu conselheiro presidente, Iradir Pietroski.

Diversas atividades do Ibraop foram apresentadas aos engenheiros e arquitetos do TCE-RS no início da tarde, tais como a elaboração de procedimentos e manual de auditorias de obras públicas, a participação em recente debate na Câmara dos Deputados sobre a nova Lei de Licitações (PL nº 6814/2017), a programação de eventos para 2018, a resolução n° 04/2015 da Atricon e a elaboração de uma nova, referente à atuação dos TCs em relação à Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“É fundamental esse contato direto com os profissionais para falarmos das atividades do Instituto e ouvir as sugestões e demandas em prol do aprimoramento das auditorias de obras públicas” disse o presidente, Pedro Jorge.

Reunião_TCE-RS3PROPOSTA DE FILIAÇÃO – Para tratar de aspectos fundamentais para o controle das obras públicas pelo TCE-RS, bem como a possível filiação da Corte de Contas ao Ibraop, outra reunião foi realizada, desta vez com o conselheiro presidente Iradir Pietroski e seus assessores e diretores.

Na ocasião, além de entregar algumas proposições para atuação dos TCs em auditoria de obras públicas, o presidente do Ibraop convidou o TCE-RS a se filiar ao Instituto, com objetivo de aproximar cada vez os servidores dessa Corte de Contas às atividades fundamentais relacionadas a obras públicas.

“É um Tribunal de Contas que tem muito a contribuir se se unir aos demais 26 TCs filiados. Isso, sem dúvida, significaria uma maior representatividade do Ibraop na defesa do controle efetivo das obras públicas”, informou Pedro Jorge.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top