Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Grupos de trabalho do Ibraop se reúnem pela primeira vez no ano, em Recife

Destaques, Notícias

Dois grupos de trabalho do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) estão reunidos, pela primeira vez no ano, entre os dias 6 e 8 de março, em Recife (PE). As reuniões buscam dar continuidade à elaboração do Manual de Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas e debater procedimentos de Limpeza Urbana e Destinação Final de Resíduos Sólidos.

AOP_RecifeCoordenado pelo diretor técnico Anderson Uliana Rolim, o grupo responsável pela elaboração dos procedimentos de Auditoria de Obras Públicas está trabalhando na entrega de um texto final do manual para submetê-lo à consulta pública. O objetivo é uniformizar a metodologia de atuação dos auditores, tomando por base e consolidando os diversos materiais já existentes sobre o assunto.

“Pretendemos, também, congregar as boas práticas dos diversos Tribunais de Contas que vem  participando dos debates, o que é uma das marcas dos trabalhos realizados pelo Ibraop”, explicou Rolim, que integra um grupo de seis colaboradores dos Tribunais de Contas dos Municípios da Bahia e dos Estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo.

Já os auditores responsáveis pelos procedimentos de ‘Limpeza Urbana e Destinação Final de Resíduos Sólidos’ estão sob a coordenação do auditor Fernando Bernardes. Segundo ele, os 10 procedimentos sobre serviços de coleta e transporte de Resíduos Sólidos Domiciliares já foram finalizados. “Agora estamos iniciando os procedimentos de transbordo de resíduos e varrição de ruas”, informou.RSU_Recife

Oito outros colaboradores participam desta reunião: um representante da Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR), de Santa Catarina, dois representantes do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e, os demais, dos TCEs do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato Grosso do Sul e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

As próximas reuniões de ambos grupos de trabalho já estão agendadas e deverão ser realizadas em  Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Vitória (ES).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top