Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

TCE-PB formaliza filiação ao Ibraop durante o XXIX Congresso dos TCs

Destaques, Notícias

Filiação_TCE-PB (2)O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba se associou ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) na manhã desta quinta-feira (23). O termo de filiação foi assinado pelo presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira e pelo presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, durante o XXIX Congresso Brasileiro dos Tribunais de Contas, que está sendo realizado em Goiânia (GO).

 

Filiação_TCE-PB (3)A adesão visa ao desenvolvimento de ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Estado da Paraíba, assim como a uniformização de entendimentos por meio da elaboração de orientações Técnicas e Procedimentos de Auditoria.

 

De acordo com o presidente do Ibraop, a filiação do TCE-PB é de fundamental importância: “Mais um Tribunal de Contas que se une a outros 24, já filiados, com o intuito de desenvolver metodologias pela melhoria da qualidade de execução das obras públicas”, disse Pedro Jorge. Essa parceria, ainda segundo ele, “orienta, tanto os profissionais dos TCs, quanto os próprios jurisdicionados”.Filiação_TCE-PB (1)

 

Para o presidente do TCE-PB, “esse convênio vem ao encontro do propósito de aprimorar cada vez mais as ações do tribunal, sempre procurando modernizar os sistemas e as ferramentas de controle na fiscalização pública”.

 

Na oportunidade, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE), assinou o termo como interveniente da filiação. Também participaram do ato solene o conselheiro ouvidor do TCE-PB, Arthur Cunha Lima, assim como o conselheiro substituto, Oscar Mamede Santiago Melo, auditores, diretores e servidores da Corte Paraibana.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top