Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop e Crea-MS firmam convênio durante a V Semana de Engenharia

Destaques, Notícias

Ibraop_CREAMS (1)O Instituto Brasileiro de Auditoria Obras Públicas (Ibraop) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) firmaram convênio de cooperação técnica durante a abertura da V Semana de Engenharia, nesta segunda-feira (6), em Campo Grande. O evento segue até o próximo dia 10.

 

A parceria foi assinada pelo presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, e pelo 1º vice-presidente do Crea-MS, Domingos Sahib Neto, e tem como objetivo a realização de ações conjuntas para o aperfeiçoamento das atividades de controle, de fiscalização e de execução de obras públicas.

 

Domingos Sahib Neto ressaltou que a parceria entre Conselho e Ibraop tem como objetivo possibilitar aos profissionais e estudantes acesso a farto material orientativo sobre controle interno e externo de obras públicas disponibilizado pelo Instituto. Sahib também comentou sobre a responsabilidade que tem cada integrante da sociedade no que se refere ao momento político e econômico do país. “A responsabilidade não é somente das lideranças políticas. Nos falta consciência sobre o que cada um pode fazer. Somos todos fiscais e podemos exercer controle social”, disse.

 

Ibraop_CREAMS (2)De acordo com o presidente do Ibraop, além da capacitação de órgãos de controle interno, o Instituto tem um trabalho direcionado a acadêmicos. “Nossas universidades não têm uma cadeira de prática de licitação, uma disciplina de prática de projeto básico, de orçamentação de obras públicas, por isso é importante que os estudantes se reúnam em Crea Juniores para que possamos debater essas questões”, disse.

 

Pedro Jorge foi um dos palestrantes da V Semana da Engenharia. O evento, realizado pelo Centro Universitário Anhanguera, conta com o apoio do Instituto de Engenharia (IEMS), do Sindicato dos Engenheiros (Senge-MS), da Associação Brazileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS).

Fonte: Ascom Ibraop e CREA-MS

You must be logged in to post a comment.

Back to Top