Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop apoia eventos que debatem engenharia e arquitetura no setor público

Notícias

O Ibraop | Instituto Brasileiro de Auditoria Obras Públicas apoia a realização do III Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e do I Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público. Agendados para os dias 15, 16 e 17 de agosto, em Florianópolis, os eventos estão com as inscrições abertas até o dia 14 de agosto.

Confira a programação completa e faça AQUI sua inscrição!

De acordo com o presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, o objetivo é orientar os gestores municipais de convênios, sobre as práticas da transferência voluntária de recursos das esferas federal e estadual e os engenheiros e arquitetos, sobre o controle da execução de obras públicas. “Além de apoiar os eventos, o Ibraop deverá ministrar minicursos aos participantes inscritos”, informou.

Profissionais que prestam serviços para área pública, bem como os que atuam na contratação, fiscalização e execução de obras públicas também são públicos-alvo dos eventos.

Enquanto o Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios irá elucidar os tramites relativos a transferência voluntária de recursos da União, frente a nova legislação federal; salientar aos novos gestores municipais de convênios a importância e responsabilidades atribuídas na função; e apresentar possibilidades de captação de recursos desvinculadas dos governos federal e estadual; o Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público buscará agregar conhecimentos aos engenheiros e arquitetos nas regras para elaboração, execução e monitoramento de obras de infraestrutura em que são utilizados recursos públicos.

Os eventos estão sendo promovidos pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e realizados pela Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM. Além do Ibraop, as Associações de Municípios de Santa Catarina, o CREA de Santa Catarina e a Caixa Econômica Federal também são apoiadores.

FICHA TÉCNICA

O que? III Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e do I Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público
Quando? De 15 a 17/08/2017
Onde? Hotel Canasvieiras Internacional (Rua Madre Maria Vilac, 2020 – Florianópolis – SC)

Inscrições: De 03/07 a 14/08/2017
Número de vagas: 600

Valor da Inscrição:
Servidores de municípios filiados à FECAM | R$ 200,00
Demais participantes | R$ 300,00

You must be logged in to post a comment.

Back to Top