Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

PRESIDENTE DO TCE-ES RECEBEU TÉCNICOS DOS GRUPOS DE ELABORAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

Notícias

foto 3 corrigida

Na manhã do dia 03/03/2015, o Presidente do TCE-ES, Domingos Augusto Taufner, recebeu técnicos de vários Tribunais de Contas que estão reunidos desde o dia 02/03 para dar continuidade aos trabalhos de elaboração de procedimentos de auditoria de obras públicas e de sistema modelo de controle de obras. Os grupos presentes são de edificações, obras rodoviárias e de sistema de obras, compostos, nesta etapa, por técnicos dos Tribunais de Contas dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso, dos Municípios da Bahia e do Distrito Federal, ficando reunidos até o dia 04/03.

Na oportunidade, o Presidente do TCE-ES agradeceu a presença de todos e falou da importância do intercâmbio promovido pelo Ibraop para debater questões polêmicas de obras públicas, especialmente com relação a determinação de preços de referência para obras, na busca de preço justo, considerando as características regionais, para auxiliar no julgamento das contas.

A Presidente do Ibraop, Narda Consuelo, agradeceu a participação e apoio do TCE-ES, a qual considera muito importante para a viabilização dos estudos. Pedro Jorge, Diretor Administrativo do Ibraop e técnico do TCE-SC, em nome do Conselheiro Luiz Roberto Herbst, Presidente do TCE-SC e Presidente do Comitê de Obras Públicas do IRB, também agradeceu o apoio e destacou que sem a liberação dos melhores técnicos dos Tribunais de Contas nas especialidades necessárias, não seria possível a realização desses trabalhos.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top