Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Entrevista relembra artigo técnico apresentado por peritos da Polícia Federal no XIII Sinaop, em 2010

Destaques, IBRAOP 20 ANOS, Notícias

Entrevista da semana relembra artigo técnico apresentado por peritos da Polícia Federal no XIII Sinaop, em 2010

Demonstrar em que medida o custo de referência oficial das obras públicas, calculado com base na mediana do SINAPI, é superior ao custo real das empresas. Foi esse o objetivo dos peritos do Departamento da Polícia Federal (DPF), Laércio de Oliveira e Silva Filho, Marcos Cavalcanti Lima e Rafael Gonçalves Maciel, ao escrever o artigo técnico “Efeito Barganha e Cotação Fenômenos que Permitem Ocorrência Superfaturamento com Preços Inferiores às Referências Oficiais”.

Em comemoração aos 20 anos de fundação do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), a entrevista desta semana relembra os desafios e resultados desse trabalho apresentado durante o XIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, realizado em 2010 na cidade de Porto Alegre (RS). 

Para ler, acesse o menu “Entrevistas” no hotsite www.ibraop.org.br/20anos.

Uma crônica bem humorada também foi publicada no menu “Artigos”. O engenheiro  e auditor estadual de infraestrutura do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Dimas Sousa Gomes, fez diversas analogias com as siglas que circundam a história do Ibraop, além de revelar apelidos de alguns colegas, membros da Diretoria. 

E mais: em “Depoimento”, confira o que disse o presidente da Federação Nacional das Entidades de Servidores de Tribunais de Contas (Fenastc), Amauri Perusso, sobre o Instituto. Para conhecer quando os Tribunais de Contas começaram a ser filiar ao Ibraop e como isso se deu em 2009, não deixe de ler a aba “Nossa História” do hotsite.

Acompanhe as ações do Ibraop em comemoração aos seus 20 anos de fundação pelas páginas do Facebook, Twitter e Instagram – @ibraop. Não deixe também de se inscrever no canal do Youtube – www.youtube.com.br/ibraoptv – para receber os alertas de novos vídeos e transmissões ao vivo!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top